Dois Irmãos comemora 25 anos da coleta seletiva de lixo

30/10/2019
Visita técnica ocorreu nesta terça-feira

Visita técnica ocorreu nesta terça-feira

Para comemorar 25 anos da implantação da coleta seletiva em Dois Irmãos, a Secretaria de Serviços Urbanos e o Departamento de Meio Ambiente oportunizaram uma visita técnica à Usina de Reciclagem, nesta terça-feira (29), com transporte gratuito até o local, cerimônia pelo aniversário e lançamento de um vídeo educativo sobre a coleta. O evento contou com a participação da prefeita Tânia da Silva e do vice-prefeito Jerri Meneghetti, além de secretários, estudantes do Projeto Monitores Ecológicos, professores e comunidade em geral.
A prefeita Tânia destacou que a coleta seletiva é uma parceria entre administração municipal, cooperativados e comunidade. “O município investe aproximadamente R$ 3,4 milhões para manter a coleta seletiva, um investimento que reflete em uma cidade organizada e limpa, e também na qualidade de vida das pessoas. A continuidade deste importante trabalho depende de todos nós, com pequenas atitudes diárias que fazem a diferença para o planeta, como utilizar sacola ecológica no supermercado, separar o lixo e não jogar o lixo para fora do carro”, comentou Tânia. Dentro da programação de aniversário, no último sábado (26), os mascotes Seleco e Seleca percorreram a cidade distribuindo material informativo sobre a separação do lixo.
Dois Irmãos registra uma média diária de 17 toneladas de resíduos coletados e um percentual de material destinado à reciclagem entre 23% e 25%, sendo referência no gerenciamento de lixo em todo o Brasil. A Cooperativa dos Recicladores recebe em média 1.000 visitantes a cada ano interessados no modelo implantado.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

Misericórdia

Misericórdia

Opinião   27/11/2019

FOTOS DO DIA

Torcedor raiz – Grudado no alambrado para não perder um só lance (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela