Estudantes de Dois Irmãos são premiados na Mostratec

30/10/2019
Maria Luísa Pohren e Taís Regina Enzweiler

Maria Luísa Pohren e Taís Regina Enzweiler

Representando a Fundação Liberato, de Novo Hamburgo, três trabalhos desenvolvidos por jovens dois-irmonenses foram premiados na 34ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada de 22 a 24 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo. 
Nesta edição, o evento reuniu representantes de 21 países e de todos os Estados brasileiros. No total, foram 755 projetos, divididos entre 420 na Mostratec (ensino médio e técnico) e 335 na Mostratec Júnior (fundamental com 263 e infantil com 72). 


Veja os premiados da cidade:
- Maria Luísa Pohren, de Dois Irmãos, e a colega Taís Regina Enzweiler, ficaram em 1º lugar na área de Engenharia Mecânica, com o projeto “EASYPOOL - equipamento de auxílio ao acesso a piscinas para pessoas com difi culdade motora”. Elas ganharam credenciais para feiras na Tunísia e Estados Unidos.
- Thomás Linck, autor do trabalho “Análise computacional de biomarcas do mal de Alzheimer na retina”, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade Feevale. 
- Natascha Carbonari levou para a feira o projeto “Librando: brincando e aprendendo libras” e conquistou uma bolsa de estudos na UniRitter.


(Fotos: Divulgação)


Natascha Carbonari


Thomás Linck

 


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Direitos Humanos

Direitos Humanos

Coluna da Fé   04/12/2019

Misericórdia

Misericórdia

Opinião   27/11/2019

FOTOS DO DIA

Torcedor raiz – Grudado no alambrado para não perder um só lance (Foto: Thaís Lauck)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela