Romildo Bolzan é aclamado presidente do Grêmio até 2022

30/10/2019
* Com informações de Globo Esporte

* Com informações de Globo Esporte

Em votação na noite desta terça-feira (29), o Conselho Deliberativo do Grêmio aclamou o atual presidente, Romildo Bolzan Júnior, como mandatário do clube gaúcho pelos próximos três anos (2020, 2021, 2022). Não houve inscrição de chapa de oposição no pleito. A nominata que acompanha Romildo tem apenas uma mudança em relação à atual formação do Conselho de Administração. O vice-presidente Sergei Costa dará lugar a Marco Bobsin na lista de vices. Claudio Oderich, Marcos Herrmann, Duda Kroeff, Adalberto Preis e Paulo Luz seguem na composição da diretoria.
A reeleição por mais três anos é o ápice de um esforço político para um consenso. Praticamente todos os movimentos gremistas se reuniram em uma chapa na eleição do Conselho Deliberativo, no mês passado. O caminho estava pavimentado para a aclamação do atual presidente. “Neste momento, a gente organiza uma estratégia de clube que visa em primeiro lugar a concluir as obras do CT de Eldorado, organizar toda nossa transferência da Escola de Futebol para cá (Arena) para fazer a Cidade do Grêmio. Concluir, na medida do possível, a compra da gestão do estádio”, elencou Romildo sobre os primeiros passos da nova gestão.
O novo mandato só foi possível depois de um processo que vem desde o início do ano. O presidente já foi eleito duas vezes, mas foi aprovada uma mudança no texto do estatuto do clube aumentando de dois para três anos o período do mandato. Houve também consulta ao Profut para liberar a eleição, já que a lei limita a apenas uma reeleição em cargos de instituições esportivas. Romildo foi eleito pela primeira vez para os anos de 2015 e 2016. Com a mudança no estatuto, ganhou para 2017, 2018 e 2019. E agora foi aclamado por mais três temporadas.


REGIÃO NA POSSE
A posse foi acompanhada pelos conselheiros Ademir Schneider e Cláudio Mitchell Neis, que tem forte ligação com Dois Irmãos. Ademir Schneider é conselheiro do clube desde 2016, enquanto Cláudio foi eleito agora para o Conselho Deliberativo.

 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela