Dois Irmãos atinge meta de vacinação contra a poliomielite

30/11/2020
Foram aplicadas mais de 1.300 doses

Foram aplicadas mais de 1.300 doses

O município de Dois Irmãos atingiu a meta de 95% da cobertura vacinal na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (VOP), que iniciou no dia 5 de outubro e encerrou no último dia 20 de novembro. Segundo a Secretaria da Saúde, foram aplicadas 1.325 doses, o que representa 96,15% de cobertura vacinal. Na multivacinação, compareceram 2.076 crianças e adolescentes, sendo vacinados 1.147, o que representa 52,61%.

A enfermeira Melissa Pereira Bolson, responsável pelas imunizações no município, ressalta que, mesmo com o término da campanha, os pais ou responsáveis devem levar seus filhos até a Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua referência, com cartão SUS e caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes, para receber as imunizações de rotinas. “Nas unidades, as equipes de saúde avaliam se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. Imunizar é proteger a saúde do seu filho”, comenta Melissa.


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela