Dois Irmãos tem jovem talento multicampeão no tênis

31/05/2019
Gustavo Tedesco dos Santos lidera ranking na sua categoria

Gustavo Tedesco dos Santos lidera ranking na sua categoria

Colecionador de títulos, um garoto de apenas 14 anos é destaque em competições nacionais e internacionais de tênis. Líder do ranking brasileiro da categoria desde 2017 e 2º colocado do ranking sul-americano, Gustavo Tedesco dos Santos dedica pelo menos seis horas do seu dia aos treinamentos, diante do olhar atento do pai e treinador Joceli dos Santos, de 46 anos. 
Natural de Novo Hamburgo, atualmente Gustavo mora com a família em Dois Irmãos, e é nas quadras do Clube 7 de Setembro, e as vezes em clubes da região, que treina para realizar o seu grande sonho: se tornar um jogador profissional de tênis, seguindo os passos de seus ídolos, o brasileiro Gustavo Kuerten e o suíço Roger Federer. Competindo desde os 8 anos de idade, o garoto já conquistou mais de 50 premiações, somando títulos de simples e duplas. Jogou em quadras de pelo menos seis países da América Latina, além de França, Holanda, Espanha e Estados Unidos. Foi campeão de competições importantes como: Copa Itaú, Copa Guga Kuerten, Brasil Juniors Cup e Banana Bowl, a mais tradicional do tênis brasileiro e uma das maiores do continente, disputada no Rio de Janeiro. Desde 2017, o garoto soma cinco convocações para a Seleção Brasileira, representando o país em torneios sul-americanos e mundiais. 
Neste sábado, dia 1º de junho, o garoto embarca rumo a mais um desafio internacional: a Big Apple International Cup, que será disputada de 3 a 8 de junho, no Billie Jean King National Tennis Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Além de Gustavo, outros sete atletas irão representar o Brasil. A equipe brasileira também é composta por dois capitães, entre eles, Joceli. A competição irá reunir os melhores do mundo das categorias 12 e 14 anos. Além do Brasil, estarão representados os países EUA, Canadá, México, Espanha e Israel. 


Gustavo começou a praticar o tênis ainda pequeno
O pai Joceli é treinador de tênis há mais de 20 anos. A mãe, Sílvia Tedesco, de 45 anos, é bancária. Incentivado pelos pais, Gustavo teve o primeiro contato com as raquetes ainda muito pequeno. “Desde cedo, sempre me acompanhou nos clubes onde trabalhei”, disse Joceli, contando que deixou todos os demais projetos para trás para de dedicar inteiramente aos treinamentos de Gustavo. 
Com garra e foco de campeão, o garoto segue os ensinamentos do pai para conquistar os seus objetivos. Muito mais do que se tornar um tenista profissional, ele almeja ter o nome registrado no Top 10, listado entre os melhores tenistas do mundo. “Comecei a praticar o tênis por incentivo do meu pai, e criei gosto pelo esporte. É puxado, mas vou realizar o meu sonho”, afirmou, demonstrando muita determinação. “Ele sempre se desenvolveu cedo, com muita facilidade. É habilidoso e gosta do que faz. É um atleta de alto rendimento e acredito que, de fato, ele irá se tornar um jogador profissional”, disse Joceli, acreditando a cada dia mais no potencial do filho.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela