Novo espaço dos Voluntários do Hospital está na fase final

31/05/2019
Ademir, da Berlitz Comércio e Serviços; voluntárias Maria Angélica e Neusa, arquiteta Katlen, engenheiro José Agostinho e empresário Ricardo

Ademir, da Berlitz Comércio e Serviços; voluntárias Maria Angélica e Neusa, arquiteta Katlen, engenheiro José Agostinho e empresário Ricardo

Iniciada no final de 2018, está prestes a ser concluída a reforma do container da Associação dos Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos. Instalado na Av. São Miguel, no Centro, em um terreno cedido por Ricardo Wirth, o espaço será usado para a venda de lanches, bebidas e artesanatos feitos pelas voluntárias. A inauguração será em julho, durante evento do grupo, que será novidade em 2019.  
Na última quinta-feira, dia 30, a presidente da Associação, Neusa Meurer Hansen, visitou a obra. Com brilho nos olhos, ela caminhava pelo lugar, que respira solidariedade. “Às vezes nem acredito que isso está se tornando realidade. Parece que estou sonhando acordada”, disse, emocionada. “Será mais um espaço para ser explorado por nós, voluntários, em prol do nosso hospital”, completou. Doado por empresários da cidade, o container foi cortado e possibilitou a criação de dois espaços. Em um deles será a cozinha e no outro a venda dos artesanatos. Além disso, há dois banheiros e uma área coberta, onde serão colocadas as mesas. De acordo com a arquiteta Katlen Kaefer, que desenvolveu o projeto de forma voluntária, o lugar comportará 60 pessoas sentadas. Ela também destacou os benefícios da obra. “É flexível, pois pode ser levada para outros lugares; e também mais rápida de ser executada”, comentou, reforçando, ainda, o reaproveitamento da estrutura do container. 
Engenheiro responsável pela obra, José Agostinho Backes afirma que agora faltam apenas os acabamentos internos. Logo na sequência, então, o espaço será mobilizado. Segundo Neusa, a Associação está aceitando doações em dinheiro (qualquer valor) para a compra dos móveis. Quem puder ajudar, deve entrar em contato através do telefone (51) 9 9619-3099. Um dos grandes parceiros da Associação, o empresário Ricardo Wirth destacou a importância de colaborar com causas como a abraçada pelos voluntários, que é o hospital. “Há muitos anos, tudo o que se fez nesta cidade, foi através do esforço da comunidade”, comentou, ressaltando que o espírito de solidariedade deve ser cultivado e compartilhado pela sociedade. 


Brechó dia 7 de junho
O projeto está sendo desenvolvido com o dinheiro arrecadado nas vendas do brechó dos voluntários, que ocorre na sede, todas as segundas-feiras à tarde. Em razão do grande volume de doações recebidas nas últimas semanas, o grupo estará abrindo o brechó no dia 7 de junho, uma sexta-feira, das 14h às 19h. Há muita roupa de inverno. Vale a pena conferir!


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela