Agosto começa com temperatura amena, mas deverá ter três ondas de frio

31/07/2020
(Fotos: Octacílio Freitas Dias)

(Fotos: Octacílio Freitas Dias)

O novo mês que vem por aí não deve ser tão diferente do que foi julho: com chuvas acima da média e, pelo menos, três grandes ondas de frio, intercaladas por períodos mais amenos.  Ainda assim, a temperatura média deve ficar um pouco mais alta. 
Enquanto julho foi marcado pelos efeitos da passagem de dois ciclones, que trouxeram muita chuva em pouco tempo a algumas regiões gaúchas, para agosto, os maiores acumulados devem ser registrados no Leste e no Sul. De acordo com a meteorologista Carine Gama, da Somar Meteorologia, podem ocorrer episódios de chuva intensa em alguns dias. “Alguns sistemas vão passar só pelo Sul e já desviarão para o oceano, portanto, a quantidade de chuva que chega à Região Metropolitana deve ser menor”, estima a meteorologista. 
Em relação a temperatura, Carine explica que as tardes devem ser mais quentes do que as registradas em julho em razão dos dias mais ensolarados e com menos nebulosidade. Assim, a média da temperatura do mês aumenta. Logo nesta largada, os gaúchos terão dias com temperatura mais amena e tempo seco. Conforme o boletim semanal emitido pelo Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), as temperaturas estarão elevadas para o inverno, podendo provocar o famoso “veranico”. 
No sábado (1º), os termômetros sobem, registrando até 25°C em alguns municípios. A tendência de clima agradável deve permanecer pelo menos até o fim da primeira semana do mês, quando uma onda de frio deve chegar ao Estado. Não se descarta geada generalizada, como também ocorreu em julho. Depois, na metade do mês, nova onda de frio deve avançar pelo Rio Grande do Sul. O último frio intenso deve ocorrer no fim de agosto.


DOIS IRMÃOS
O fim de semana será de tempo seco em Dois Irmãos, com temperaturas entre 11°C e 24°C. O clima ameno e sem chuva deve prevalecer ao longo da próxima semana. A máxima pode subir um pouco na quarta (5), chegando a 27°C.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela