Rota Romântica busca apoio de Issur para sinalizar Circuito de Cicloturismo

31/08/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com 355 quilômetros e percorrendo 14 cidades, o Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica busca a implantação de placas de sinalização para garantir a segurança dos ciclistas que circulam pela região. Nesta segunda-feira (30), a presidente da Associação Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas, reuniu-se com o deputado estadual Issur Koch (PP) para solicitar o apoio do parlamentar ao pleito. “Precisamos da autorização do DNIT e do DAER para colocação de placas de sinalização de advertência da presença de ciclistas aos motoristas que trafegam na rodovia. A intenção é garantir a segurança do cicloturista que percorre nossas estradas e, também, dos usuários que diariamente fazem da bicicleta seu meio de transporte”, destacou Terezinha.

Presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Ciclismo e Cicloturismo na Assembleia Legislativa, Issur ligou imediatamente para a diretoria do DAER buscando informações sobre as medidas a serem adotadas. “A Rota Romântica fará um projeto descrevendo a localização destas placas e iremos providenciar a entrega desta proposta junto ao DAER, referente às estradas estaduais, e para o DNIT, no trecho federal”, explicou. O deputado elogiou a iniciativa e destacou o trabalho de conscientização para uma convivência harmoniosa entre ciclistas e motoristas no trânsito. “A prática do ciclismo é uma tendência mundial e que tem na educação um dos seus princípios. As placas irão externar esta preocupação por uma convivência segura no trânsito, mas é preciso que cada um – ciclista e motorista – pratique a empatia na estrada”, definiu o parlamentar.

 

CULTURA GERMÂNICA

O Circuito de Cicloturismo oferece experiências em uma região reconhecida pelo apelo turístico. O trajeto é autoguiado e passa por estradas secundárias, o que proporciona ao ciclista belas paisagens e o contato com a cultura germânica. Apesar de passar pelo interior das comunidades, quem fizer as várias rotas terá como chegar a pontos turísticos famosos da região, além de aproveitar a natureza nas cidades da Rota Romântica.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela