Estabelecimentos são flagrados descumprindo decreto estadual

01/03/2021
Na sexta-feira, equipes saíram da prefeitura rumo aos bairros

Na sexta-feira, equipes saíram da prefeitura rumo aos bairros

Na sexta-feira (26) e sábado (27), órgãos de segurança pública e vigilâncias da prefeitura atuaram juntos na Operação Te Cuida RS, fiscalizando estabelecimentos em Dois Irmãos. Durante a operação, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Vigilância em Saúde percorreram os bairros da cidade, com o objetivo de identificar se todos cumpriam os protocolos da bandeira preta, vigente no Rio Grande do Sul desde o dia 27 de fevereiro.

De acordo com a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Edna Monteiro, quatro estabelecimentos foram flagrados descumprindo o decreto estadual nas noites de sexta e sábado. Na sexta, dois bares, um no bairro São Miguel e outro no São João, foram flagrados com portas abertas após as 20h. No São Miguel, foi identificado que o local também não portava os alvarás de localização e sanitário. Já no sábado, foram registradas outras duas situações. A primeira delas no Centro, onde um estabelecimento que trabalha com tele-entrega de bebida foi flagrado aberto às 23h30, sendo que o horário limite é 23h. O outro caso foi no bairro Primavera, onde pessoas foram flagradas bebendo em mesa de bar. Além disso, a vigilância recebeu denúncia sobre uma festa privada que ocorria no Navegantes. Segundo Edna, a equipe foi até lá orientar as pessoas, que já estavam se dispersando.

Também durante o final de semana, pelo menos dez estabelecimentos comerciais do Centro estavam atuando com portas abertas e também foram orientados pelos fiscais. Denúncias sobre o descumprimento do decreto podem ser realizadas diretamente ao WhatsApp da Vigilância em Saúde, que é o (51) 3564-8871.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela