Consepro promove campanha para arrecadar alimentos e roupas

01/06/2021
Um dos pontos de coleta é a cabine localizada em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Um dos pontos de coleta é a cabine localizada em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Com uma cabine de arrecadações instalada em frente ao Corpo de Bombeiros, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dois Irmãos arrecada, durante todo o ano, doações em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social, porém, durante o inverno, esta ação se intensifica através da Campanha do Agasalho.

De acordo com o presidente do Consepro, Carlos Alberto Klein, a ação deste ano iniciou oficialmente nesta segunda-feira (31 de maio) e encerra no próximo dia 3 de julho. “Nosso objetivo é arrecadar principalmente alimentos não perecíveis”, destaca ele, contando que também podem ser doadas roupas e calçados adultos e infantis. Outra sugestão é a doação de cobertores. Ao fim da campanha, os itens serão encaminhados ao Departamento de Assistência Social do município, que fará a distribuição às famílias carentes. Segundo Betinho, caso alguma entidade da cidade necessite de doações, também pode entrar em contato com o Consepro.

Além da cabine, doações também podem ser entregues nos outros pontos de coleta, que são: Berlitz Comércio e Serviços, Mercado Irmãos Schmitz, Mercado Bem Mais, Unisuper Kern, Mecânica Rossa, O Boticário, Super Pague Poko e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A campanha conta com apoio do Corpo de Bombeiros, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Clube de Carros Antigos de Dois Irmãos (CCADI), Confraria Vespa Motor Club e prefeitura.


Na tarde de terça-feira (1º), representantes das entidades e grupos que apoiam a campanha entregaram as primeiras doações


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela