(Foto: Arquivo JDI)
Coordenada pelo delegado Felipe Borba, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos trabalha para apurar o acidente ocorrido na madrugada de domingo (30), que vitimou a jovem Suélen Scarlee Soares, de 20 anos. Ela estava na carona de um Ford Ecosport, que colidiu contra uma placa e um poste de concreto na Av. João Klauck, por volta das 3h10.
O veículo era conduzido por um homem de 34 anos, que era namorado de Suélen. A identidade dele não foi divulgada pela polícia. Conforme a Brigada Militar, ele se negou a realizar o teste do etilômetro, porém os sinais de embriaguez foram constatados, também, após atendimento médico. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo e chegou a ser encaminhado ao sistema prisional, mas foi solto horas depois, após decisão da justiça.
De acordo com o delegado Borba, o inquérito para apurar o caso foi instaurado nesta segunda-feira (31). Já nas primeiras horas, a polícia iniciou as oitivas de testemunhas e analisou imagens de câmeras de segurança do município. Inicialmente foi registrada ocorrência por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), porém o delegado Borba destaca que não é descartada a hipótese de homicídio doloso (quando há a intenção de matar). “Não se descarta que tenha sido doloso, tanto pelo histórico dele (do motorista), que já tem alguns registros de que costuma dirigir embriagado; como pela informação de que a namorada (Suélen) seria contra esse comportamento”, destacou, relatando que já houve registro de briga entre o casal justamente por este motivo.
Ainda ontem, a polícia ouviu o depoimento da mãe de Suélen. Conforme o delegado, ela relatou que naquela noite a família estava reunida, bebendo na casa dela, e que o acidente teria ocorrido depois da filha e do genro terem saído de lá. Além dela, outras pessoas também serão intimadas a depor. “Vamos ouvir mais pessoas próximas, para saber como estava o relacionamento deles”, disse ele, se referindo à Suélen e o namorado.
Imagens indicam que vítima estava sem cinto de segurança
Instantes antes do acidente, câmeras de segurança do município registraram a Ecosport na Av. Irineu Becker. De acordo com o delegado Borba, as imagens indicam que Suélen estava sem cinto de segurança naquele momento. Segundo ele, socorristas que atuaram na ocorrência também relataram que a jovem estava sem o cinto na hora do acidente. “Estamos aguardando mais imagens para tentar esclarecer toda a dinâmica dos fatos”, completou.