Falta de luz afeta endereços de Dois Irmãos e Morro Reuter

01/07/2020
Postes ficaram suspensos pelos fios na Av. Porto Alegre

Postes ficaram suspensos pelos fios na Av. Porto Alegre

A chuva e a ventania registradas nos últimos dois dias deixaram casas e empresas sem energia elétrica na região. Em Dois Irmãos, na manhã desta quarta-feira, dia 1º de julho, endereços dos bairros Vale Esquerdo, Primavera e União enfrentavam falta de luz. No Vale Esquerdo, o problema persistiu das 8h30 às 11h, enquanto que no Primavera estava em meia fase até o início da tarde.
Em Morro Reuter, endereços da Linha Görgen também foram afetados. De acordo com Márcio Jardini, dono da unidade da Rode Seguro no município, a primeira queda de energia ocorreu ainda durante a tarde de terça, dia 30 de junho, por volta das 15h15. Acionada, a RGE esteve no local às 16h30 e a energia foi restabelecida em torno das 16h45. Porém, no início da madrugada desta quarta houve nova queda de energia. Até o início da tarde, a localidade seguia sem luz. Uma das empresas chegou a dispensar os funcionários na parte da manhã. Segundo Márcio, que tem a empresa no local há dois anos, a falta de energia é um problema recorrente na Linha Görgen. “Começa a ventar um pouco, cai a chave e falta luz; é sempre assim”, diz ele, lamentando a situação e comentando que isso ocorre pelo menos uma vez por semana. Ainda segundo Márcio, às vezes eles permanecem meio dia sem luz, o que reflete diretamente no trabalho das empresas da localidade. 
Dos lugares citados em Dois Irmãos, o único onde ocorreram problemas devido a postes de energia foi no bairro União. No local, dois postes de madeira eram mantidos suspensos apenas pelos fios de luz, na Av. Porto Alegre, interrompendo o trânsito. 


Uma árvore caiu na entrada do bairro Moinho Velho


 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela