IBGE inicia coleta de informações sobre o entorno dos domicílios

01/07/2022
Wilson, Odin e Leandro estiveram no JDI para divulgar o trabalho que vem sendo realizado

Wilson, Odin e Leandro estiveram no JDI para divulgar o trabalho que vem sendo realizado

Realizado a cada 10 anos, o censo demográfico deveria ter ocorrido no Brasil em 2020, porém foi adiado em 2020 e 2021, primeiro em razão da pandemia e depois por dificuldades orçamentárias. Agora, em 2022, já está em andamento.

Nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a coleta da Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios, que mobilizará mais de 22 mil supervisores censitários até o dia 12 de julho. Em Dois Irmãos, o processo iniciou na terça-feira (28) e é realizado pelos agentes censitários supervisores Wilson Corrêa Vieira, Odin Strattmann e Juliana de Fatima Fagundes da Silva, e pelo agente censitário municipal Leandro Sztelzer.

Até o dia 12, o grupo estará circulando pela cidade levantando informações sobre infraestrutura urbana. De acordo com Wilson, serão analisadas questões como acessibilidade, pavimentação, bueiro e boca de lobo, iluminação pública, existência de calçada e arborização, por exemplo.

Todos os quatro vestem coletes azuis e portam um dispositivo móvel da mesma cor. Além disso, nos coletes está fixado um crachá onde consta nome e foto do agente, e contatos do IBGE, que podem ser acionados para confirmar a identidade da pessoa. Há também um QR Code. Ao acessá-lo, o munícipe poderá acessar todas as informações sobre o agente.

Leandro destaca que neste momento não serão feitas entrevistas e os dados serão colhidos apenas por observação. As entrevistas nos domicílios serão realizadas a partir do dia 1º de agosto. Em Dois Irmãos, este processo será feito por um grupo de 31 recenseadores, também devidamente identificados.

Reforçando a importância do Censo, o grupo ressalta que a pesquisa do IBGE serve de base para o desenvolvimento de polícias públicas que visam melhorar a vida das pessoas. As perguntas poderão ser respondidas por pessoas a partir de 12 anos de idade.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela