Censo irá visitar 4 milhões de domicílios no RS, estima IBGE

01/08/2022
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

Começou, nesta segunda-feira (1º), o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Rio Grande do Sul, 11 mil recenseadores devem visitar 4 milhões de domicílios. O Censo foi lançado no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre.

O IBGE pede que a população participe do programa e responda as perguntas de forma correta. São dois questionários, um mais simples e rápido, e, dependendo do tamanho da família, um que leva mais tempo – de até 25 minutos. O órgão reforça o alerta para a segurança. Os recenseadores vão estar uniformizados e com crachá. O cidadão poderá consultar as informações sobre os agentes censitários na página do IBGE. “No crachá do recenseador, que vai estar sempre no colete do IBGE, tem um QR code. Basta apontar a câmera do celular para esse QR code que vai redirecionar para um site”, diz Luís Eduardo Puchalski, coordenador operacional do Censo no RS.

Na visita, a pessoa pode optar por responder o Censo depois, via internet. Dados preliminares começam a ser divulgados entre novembro e dezembro deste ano.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela