Corsan apresenta o programa Solutrat na prefeitura de Dois Irmãos

01/09/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Em reunião na prefeitura, na manhã desta terça-feira (31), a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan apresentou para a administração municipal de Dois Irmãos o programa Solutrat, que é um Serviço de Tratamento de Esgotamento Sanitário.

O programa Solutrat é uma solução de tratamento de esgotamento sanitário por meio da prestação do serviço de limpeza programada de fossas sépticas e destinação adequada dos efluentes. O Solutrat é uma alternativa viável que contribui de forma adequada para a universalização dos serviços de saneamento básico. O programa de soluções individuais contemplará regiões com baixa densidade demográfica e será implementado na maioria dos municípios atendidos pela Corsan.

Segundo o prefeito Jerri Meneghetti, trata-se de um projeto piloto e está em fase de estudo para ser implantado no município. “A equipe técnica da administração municipal irá analisar a proposta que foi apresentada pela Corsan”, comentou. Também participaram da reunião o secretário de Planejamento e Sustentabilidade, João Jordan da Silva, o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, o gerente local da Corsan, Oneide Castro, e o assessor técnico da Unidade de Apoio ao Programa de Soluções Individuais, Thiago Prestes.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela