Braços e rosto do Cristo Protetor são finalizados em Encantado

01/10/2021
Fonte: RBS TV

Fonte: RBS TV

Os braços e o rosto do Cristo Protetor foram finalizados no começo desta semana, em Encantado, no Vale do Taquari. O maior monumento de Cristo do Brasil também teve os andaimes que auxiliam nas obras retirados da parte superior. Com isso, é possível visualizar a pintura e os detalhes esculpidos pelo artista Markus Moura.

A cor utilizada foi desenvolvida especialmente para a estátua de 43 metros de altura e será usada em todo o monumento. A tonalidade foi batizada de Cristo Protetor e feita em parceria com uma empresa de tintas. De acordo com a Associação Amigos de Cristo, responsável pela obra, a equipe de construção deve remover o restante da estrutura de andaimes que ainda cobre o monumento conforme a construção dos detalhes do manto evolui. A previsão é que a obra seja concluída até dezembro.

É possível fazer visitas guiadas ao Cristo Protetor nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. Em dias de chuva, as visitas são suspensas. Em razão da pandemia, os passeios acontecem com grupos reduzidos, e o uso de máscara é obrigatório. A taxa para ingresso no local é de R$ 20. Crianças de até 12 anos não pagam. Idosos e pessoas com deficiência podem fazer o trajeto de carro. De acordo com os organizadores, o valor arrecadado com as visitas está sendo usado na própria construção do monumento.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela