Escolas municipais de Morro Reuter se preparam para volta às aulas

02/02/2022
Colocação de esquadrias no ginásio da escola Dom Bosco

Colocação de esquadrias no ginásio da escola Dom Bosco

Em Morro Reuter, o ano letivo terá início no dia 8 de fevereiro para a Educação Infantil e no dia 10 para o Ensino Fundamental. A expectativa da Secretaria de Educação e Cultura é de que seja um ano de muito aprendizado para os 590 alunos da rede municipal. O recesso de meio de ano será de 16 a 31 de julho, e o ano letivo encerra em 16 de dezembro.

A secretária Juliana Zimmer conta que as equipes diretivas retornaram dia 31 de janeiro, e nesta semana realizam atividades e momentos de formação. Já os profissionais da educação entram em atividade no próximo dia 7, participando da Formação de Professores. Como preparativo para a volta às aulas, as escolas receberão móveis novos, splits, material esportivo e notebooks, além de melhorias conforme a demanda. Entre as melhorias estão a colocação de esquadrias na escola Dom Bosco e bloquetos na Francisco Weiler.

Ela adianta que uma das novidades para este ano é a ampliação do turno inverso para os alunos até o 5º ano – em 2021 era só até o 3º ano. Outra novidade, garantida com a vinda do Departamento de Desporto para a Secretaria de Educação, será a realização de atividades esportivas para os anos iniciais e finais, assim como para o turno inverso, com profissionais capacitados. Também será ampliada a carga horária de língua portuguesa e matemática para os anos finais.

 

Ampliação do NAE

Outra boa notícia será a ampliação do Núcleo de Atendimento Especializado (NAE), que passará a ocupar o local onde antes funcionava o CRAS, na Travessa 21 de Abril.  Isso possibilitará ampliar a oferta de serviços e profissionais. “Que possa ser um ano de atividades presenciais com segurança, em que possamos estar focados na aprendizagem dos alunos”, enfatiza a secretária Juliana. Ela observa que durante todo o ano letivo seguem as formações de professores e os eventos tradicionais da Educação e Cultura, como a Morro Reuter Científica (agosto), o Desfile Cívico (setembro), a Semana do Brincar (maio), a Semana da Criança (outubro) e a Feira do Livro (novembro).


Pavimentação área de convivência da escola Francisco Weiler

(Fotos: Divulgação / PMMR)
 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela