Corsan orienta que usuários busquem atendimento pelos canais digitais

02/03/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Corsan suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento, de 1º e 7 de março. A decisão segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas por agendamento, nesse período será apenas pelas plataformas digitais.

Através do site (Central de Serviços) e App Corsan, os clientes podem: solicitar 2ª via da fatura, solicitar cadastro de fatura por e-mail, solicitar certidão negativa de débito, solicitar demonstração de fatura Braille, consultar extrato das últimas faturas, informar código do imóvel, consultar histórico de consumo/leituras, informar falta de água, consultar situação do abastecimento, informar vazamento de água na rua/calçada, informar vazamento de esgoto na rua/calçada, informar vazamento no quadro, informar vazamento de hidrante, informar hidrômetro com vazamento, solicitar conserto de chuveiro público, acompanhar solicitações, solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública, solicitar encerramento de contrato e solicitar alteração de titularidade.

A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços: solicitação de tarifa social/desconto social, suspensão a pedido do usuário, aferição de hidrômetro, aprovação/fiscalização projetos, recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade, comercialização de serviços (venda de água), solicitação análise onde não há rede de água da Corsan e solicitação de redução de valores por vazamento. A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela