Graxaim é atropelado no Travessão Rübenich horas após instalação de placas

02/06/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Nesta terça-feira (1), um Graxaim, popularmente conhecido como “cachorro do mato”, foi atropelado na Rua Alberto Rübenich, no Travessão Rübenich, em Dois Irmãos. O fato ocorreu por volta das 19h30, próximo ao Centro Comunitário Jacob Feiten, horas após a instalação de placas que alertam para a presença de animais silvestres no município. A instalação dessas placas é alusiva à programação da 24ª Semana do Meio Ambiente.

De acordo com o chefe do Departamento de Meio Ambiente, Álan Kuhn, o animal foi visto por duas mulheres, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Logo depois, o Meio Ambiente também foi acionado e acompanhou o socorro do Graxaim, que foi removido para uma clínica veterinária. Já na manhã desta quarta-feira (2), o animal foi transferido para uma clínica especializada em animais silvestres, em Novo Hamburgo, de onde será encaminhado ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que será responsável pela soltura.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, no ano passado 43 animais mortos foram recolhidos pelo Departamento de Meio Ambiente. Em 2021, já são 14. A grande maioria é vítima de atropelamento. As placas educativas foram instaladas em sete pontos da cidade.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela