Lançada cabine fixa para doações em frente ao quartel dos bombeiros

02/07/2020
Membros do Consepro, CDL, prefeitura e bombeiros no lançamento

Membros do Consepro, CDL, prefeitura e bombeiros no lançamento

Inaugurada no início da tarde desta quinta-feira, dia 2, Dois Irmãos agora conta com uma cabine fixa para doações de roupas, calçados e cobertores. Instalada em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Av. 25 de Julho, ela foi uma iniciativa do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O investimento foi de R$ 2.600,00, de acordo com o presidente do Consepro, Carlos Alberto Klein. Ainda segundo ele, 50% foi pago pelo Consepro e 50% pela CDL.
A ideia da cabine foi sugerida pelo empresário Vitor Schneider, que é membro do Consepro e viu uma iniciativa semelhante durante viagem a Portugal. “Ele apresentou a sugestão durante uma reunião do Consepro e os conselheiros adoraram a ideia”, conta Betinho, destacando que logo depois a proposta foi abraçada pela CDL, através do seu presidente, Ademir Berlitz, pela prefeitura e Corpo de Bombeiros. “O objetivo é disponibilizar um espaço onde a pessoa, o ano todo, possa vir e fazer a sua doação”, diz Betinho, sugerindo que cabines como esta sejam instaladas em demais espaços públicos.


DISTRIBUIÇÃO
As doações serão recolhidas pelo Departamento de Assistência Social, que será responsável pela distribuição. A chave do equipamento foi entregue também nesta quinta. “Acho uma ótima iniciativa, até porque os bombeiros sempre foram nossos parceiros, já vinham recebendo doações, e agora realmente se confirma um espaço para doações à Assistência Social. Com certeza essas arrecadações serão bem vindas”, destacou a chefe do Departamento de Assistência Social, Leila Giehl. 
Roupas de verão também podem ser doadas, uma vez que a distribuição às famílias carentes ocorre durante todo o ano. 


Luiz Carlos Petry, do Consepro, já fez a sua doação


Inauguração coincidiu com o Dia do Bombeiro: Como forma de registrar a data, corporação posou ao lado da prefeita Tânia da Silva, que vestiu parte dos equipamentos de proteção usada nas ocorrências

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela