A importância da família Wagner no desenvolvimento do bairro Navegantes

02/10/2021
Maiquel, Natalia e Carla

Maiquel, Natalia e Carla

Carla Wagner Schneider é administradora do Mercado Wagner, filha de Natalia e Roque Wagner (in memoriam). A família foi importante para o desenvolvimento do bairro Navegantes. Quando vieram de Santa Maria do Herval para morar em Dois Irmãos, há 40 anos, Natalia e Roque Wagner se depararam com poucas casas, o bar do Rambo, nenhum mercado e escola. Além disso, existiam alagamentos frequentes por causa do arroio.

Roque Wagner veio com poucas coisas, mas trabalhou como pedreiro na construção de diversas residências, da Escola Municipal Professor Arno Nienow e da Igreja Católica. Depois de algum tempo, se organizou para abrir o próprio comércio, sempre lutando pela família e pelos moradores de Dois Irmãos. Ele participou do CPM (Conselho de Pais e Mestres) da escola e foi presidente da igreja. Quando teve a oportunidade, abriu o Mercado Wagner, que começou pequeno, no mesmo endereço em que segue atualmente.

Inicialmente, era o mercado e o bar do outro lado, dividido por uma parede de madeira. Depois de alguns anos, a família comprou outro terreno e Roque construiu o Bar e Restaurante Meu Cantinho, que hoje é administrado pelo filho Maiquel Wagner. “Ainda estamos em fase de melhorias, mas hoje dá para dizer que a gente tem um mercado grande para o nosso bairro, com um mix grande de mercadorias. O pessoal gosta muito e é bem satisfeito com nosso atendimento aqui”, comenta Carla.

Para ela, um ponto positivo de ter empresa no bairro é que as pessoas são de boa índole, moram há muitos anos no local e por isso as famílias inteiras se conhecem desde sempre. Carla acha gratificante ver a evolução da região: “Hoje tem muita gente morando e as pessoas adoram viver aqui, tem gente que vai embora e quer voltar a morar no bairro. Temos vários comércios, temos uma praça e uma escola maravilhosa que é a Arno Nienow”.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela