* Com informações de GaúchaZH
De acordo com o balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado ao meio-dia deste domingo (2), o Brasil tem 16 casos suspeitos de coronavírus. Quatro deles estão no Rio Grande do Sul: dois em Canoas, um em Morro Reuter e um em Novo Hamburgo. Até agora, nenhum caso foi confirmado no país. O Rio Grande do Sul é o segundo Estado em número de casos suspeitos, atrás apenas de São Paulo, com oito. Os demais pacientes estão em Santa Catarina (dois), Ceará (um) e Paraná (um).
Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o Rio Grande do Sul já notificou 11 casos. Em Canoas, conforme a SES informou no sábado (1º), o novo caso suspeito é o do marido da mulher que já estava no boletim de sexta-feira (31) e que apresenta sintomas muito leves. O outro novo caso suspeito é de uma criança de uma família de Morro Reuter que esteve na China. Nenhum outro parente teve sintomas, segundo a pasta. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a Secretaria de Saúde está aguardando o resultado dos exames, mas destaca que a criança está bem e não apresentou mais nenhum sintoma.
Números atualizados seriam divulgados pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (foto) às 17h desta segunda-feira, em entrevista coletiva.