Operação Açaí apreende cocaína preta na região do Vale dos Sinos

03/02/2021
Fonte: Polícia Civil RS

Fonte: Polícia Civil RS

No final da tarde de terça-feira (2), a Polícia Civil em uma ação conjunta com a Receita Federal, realizou a apreensão de 26 quilos de cocaína preta. Essa quantidade de droga teve seu valor estimado em aproximadamente R$ 6 milhões. Um homem foi preso em flagrante.

A partir de um contato com a Receita Federal, a Polícia Civil passou a monitorar o proprietário de uma empresa de produtos naturais de Novo Hamburgo. O homem, um colombiano de 36 anos, residente no Brasil desde 2011, foi abordado no momento em que recebia a droga, oriunda de Manaus. A investigação apontou que ele recebia R$ 10 mil por remessa da droga, que vinha embalada em pacotes de açaí em pó para enganar as autoridades.

A cocaína preta desenvolvida pelo Cartel de Cali, na Colômbia, não reage ao teste preliminar, que é realizado com o regente Tioseanato, não tem cheiro e nem mesmo o odor característico da cocaína branca comumente apreendida. Esse tipo de droga foi desenvolvida na década de 1980 e até então não se tinha conhecimento de sua existência e comercialização no Rio Grande do Sul.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela