Recicladores fazem alerta sobre catadores de sucata em Dois Irmãos

03/03/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na terça-feira (2), membros da Cooperativa dos Recicladores de Dois Irmãos, responsável pela coleta seletiva no município, fizeram um alerta sobre a atuação de catadores que estão recolhendo materiais como latas, papelões, plásticos, entre outros materiais, na cidade.

De acordo com Douglas Fernandes, um dos responsáveis pela coleta nas ruas, a equipe da Cooperativa junta os sacos de lixo, que depois são recolhidos pelos caminhões, e os catadores se aproveitam da situação, indo até lá e retirando os resíduos que podem ser vendidos. “Eles estão a cada dia mais nas ruas, levando todo o material, rasgando sacolas das lixeiras, deixando o resto do lixo solto dentro delas”, comenta, indignado com a situação. “A cidade já tem uma cooperativa de reciclagem. Reclamamos disso porque dependemos do lixo para ganhar nosso salário”, diz ele, contando que, atualmente, 38 pessoas fazem parte da cooperativa.

Além de representar prejuízo à renda dos cooperados, Douglas chama a atenção para a preservação do município. “Reclamamos não só pelo lixo que levam, mas pela preservação de Dois Irmãos. Daqui a alguns dias teremos uma cidade como Porto Alegre, Novo Hamburgo, cheia de carroceiros nas ruas”, finaliza, pedindo que a comunidade denuncie este tipo de situação. As denúncias podem ser realizadas para o (51) 3564-8860.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela