Cobranças sobre constantes quedas de energia se repetem em Dois Irmãos

03/03/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

O requerimento 010/2022, proposto pelo vereador Darlei Kaufmann (PSB), solicita que o prefeito Jerri Meneghetti, na condição de presidente da Associação de Municípios do Vale do Rio dos Sinos – AMVARS, agende reunião com a presença de representantes de todos os municípios que fazem parte da associação, junto com o Ministério Público e a AGERGS, para discutir os constantes problemas relacionados à concessionária de energia elétrica.

Darlei também apresentou a indicação 003/2022, solicitando que Dois Irmãos ingresse com ação judicial buscando resolver a questão envolvendo as constantes quedas de energia na cidade, inclusive buscando decisão liminar que imponha obrigação da concessionária de prazo máximo para retomar o fornecimento de energia, sob pena de multa principalmente nas situações em que não se verifique a ocorrência de ações climáticas que afetem várias regiões concomitantemente e, desta forma, a demanda de serviço extrapole a normalidade.

– Percebe-se a ocorrência de constantes quedas de energia em regiões da cidade sem que haja uma situação climática (temporais, ventos fortes) que justifique um maior tempo para a religação, o que afeta a coletividade como um todo, seja na normalidade dos lares no dia a dia, mas principalmente nos setores da economia, acarretando prejuízos de toda a ordem na indústria, comércio e serviços. Vários municípios têm se utilizado do expediente judicial para buscar resolver o problema, pois a tentativa administrativa não tem surtido o efeito desejado, como se vê nas notícias vinculadas na imprensa – justifica o vereador.

 

BAIRRO TRAVESSÃO

Nilton Tavares (PP) também voltou a cobrar soluções para os problemas de queda de energia, citando o vendaval registrado no último domingo (27).

– O bairro Travessão, anos atrás, tinha esse problema: qualquer nuvem que tapasse a lua ou o sol, caía a energia. Melhorou, temos que dizer que melhorou. Passou-se um tempo, voltou ao que era antes para pior. Na noite de domingo, tivemos problemas na Rua Pedro Enzweiler, nas adjacências da BR-116, na Rua Pedro Hansen, onde fica o posto de saúde – inclusive perdemos vacinas e medicamentos que estavam na geladeira porque faltou luz. Aliás, é importante se traçar uma estratégia para que isso não aconteça – comentou.

 

OUTRAS DEMANDAS

Elony Nyland (MDB) encaminhou a indicação 004/2022, solicitando que o Poder Executivo adquira dois caminhões para a coleta de lixo.

– Os caminhões da frota existente estão gerando um custo alto em manutenção. Além disso, a manutenção dos veículos acaba atrapalhando o recolhimento de lixo – justifica ele.

Ederson Bueno (MDB) apresentou o pedido de providência 006/2022, solicitando que sejam refeitas as pinturas de sinalização de trânsito de veículos e pedestres no entorno do Complexo Esportivo Municipal, bem como em toda extensão pavimentada da Rua Rio de Janeiro, no bairro São João.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela