Semana do Meio Ambiente segue com sua programação até sábado

03/06/2021
Placas educativas no trânsito e identificação de árvores estão entre as ações de conscientização

Placas educativas no trânsito e identificação de árvores estão entre as ações de conscientização

A Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos encerra no sábado (6), com a ação Dia D Sem Plástico. O objetivo é que estabelecimentos comerciais auxiliem neste movimento para reduzir o impacto e a poluição que o material causa ao meio ambiente. Os estabelecimentos que realizarem alguma ação evitando o uso das sacolas plásticas devem informar o Departamento de Meio Ambiente pelo telefone/WhatsApp (51) 99750-3505.

Desde o início da semana, várias atividades de conscientização vem sendo realizadas pelo Departamento de Meio Ambiente. Na terça-feira (1), foram instaladas placas educativas em sete pontos da cidade, chamando atenção para a fauna silvestre no trânsito. Na quarta (2), foram identificadas 78 árvores na Praça do Imigrante, com possibilidade de conhecimentos complementares via QR Code. “Por meio desta iniciativa de educação ambiental, espera-se aproximar os moradores e visitantes do patrimônio natural do município, estimulando o conhecimento científico, a curiosidade, a sensibilização e a preservação do meio ambiente, em especial, das áreas verdes públicas”, explica Álan Kuhn, chefe do Departamento do Meio Ambiente.

Nesta quinta-feira (3), o município disponibilizou links para vídeos educativos na página da prefeitura no Facebook. Na sexta (4), será feita a instalação de bituqueiras em pontos estratégicos da cidade. No sábado, além do Dia D Sem Plástico, será disponibilizado na página da prefeitura no Facebook o vídeo educativo “Da nascente a foz”.

 

DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS

Por conta da pandemia, a distribuição de mudas nativas está sendo feita mediante agendamento pelo telefone/WhatsApp (51) 99750-3505, com retirada posterior na prefeitura. Ao todo, foram disponibilizadas 160 mudas nesta edição da Semana do Meio Ambiente.

 

(Fotos: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela