Carro foi abandonado em Portão
Duas residências da localidade de Picada São Paulo, em Morro Reuter, foram alvo de uma quadrilha na noite do último dia 30 de junho. Era por volta das 20h quando o bando, formado por cinco bandidos fortemente armados com fuzis, chegou ao local, a bordo de um Fiat Toro branca. Quatro desceram e invadiram as casas, que ficam no mesmo pátio, enquanto o quinto indivíduo permaneceu no veículo.
Os assaltantes usavam máscaras e chegaram dizendo que eram da polícia. Nas duas casas, fizeram seis pessoas reféns; mas uma delas conseguiu fugir e acionar a Brigada Militar. Depois de aproximadamente 10 minutos, a quadrilha fugiu pela BR-116, em direção à Picada Café, levando dinheiro e celulares. A suspeita é de que eles usavam rádios ht na frequência da BM e tenham abandonado o local após perceberem a aproximação da polícia. Naquele momento, viaturas de Morro Reuter, Dois Irmãos, Picada Café, Ivoti, Estância Velha e Nova Petrópolis já estavam mobilizadas.
Já na altura da Estrada 14 Colônias, em Lindolfo Collor, os bandidos bateram o Fiat Toro e a abandonaram. No veículo, foram apreendidos explosivos, munição de fuzil e miguelitos, que são pregos retorcidos usados para furar pneus. A pé, a quadrilha invadiu uma terceira residência por volta das 20h30, onde roubou uma Toyota Fielder para continuar a fuga. Ela foi localizada abandonada horas depois, na Estrada Campo Grande, em Portão. Apesar do cerco montado pela polícia, a quadrilha conseguiu fugir.