Dois Irmãos alerta comunidade para consumo consciente de água

04/01/2022
Arroio Feitoria: apesar de mais baixo, nível de água no manancial tem se mantido estável

Arroio Feitoria: apesar de mais baixo, nível de água no manancial tem se mantido estável

Nesta segunda-feira (3), a prefeitura de Dois Irmãos emitiu um alerta à população, com o objetivo de que todos adotem medidas para economizar água. A falta de chuvas mais consistentes nas últimas semanas preocupa. Em um período de maior seca e calor, torna-se necessário o uso consciente da água, evitando ações como lavar veículos e calçadas com mangueira, deixar torneiras abertas ou tomar banhos longos.

Apesar do alerta, a Corsan diz que no momento não existe previsão de faltar água.

– Não estamos com racionamento de água no momento. Tanto a Corsan quanto a prefeitura têm tomado todas as medidas para não chegarmos ao ponto de racionamento. O nível de água no manancial tem se mantido estável, mas devemos priorizar o uso responsável da água. Atualmente, estamos desenvolvendo um trabalho de aumento no nível de barramento no ponto de captação, ampliando o volume da reservação. Nos dias de altas temperaturas, os níveis de água tendem a baixar muito devido ao consumo elevado, porém no atual momento não existe previsão de falta de água – informa.

A companhia reforça a importância do consumo responsável, o que envolve tomar banhos mais curtos, manter as torneiras fechadas, lavar roupa com menos frequência, evitar o uso da mangueira para lavar calçadas e carros e reaproveitar a água sempre que possível.

 

VAZAMENTOS

A Corsan também se manifesta sobre vazamentos na cidade, como o registrado na Avenida João Klauck e que foi consertado nesta segunda-feira.

– Os vazamentos acontecem devido à variação na pressão da água dentro da tubulação. Contribui para esse fato a topografia da avenida João Klauck. Entretanto, a Corsan tem trabalhado para consertar os vazamentos que estão surgindo e vem buscando soluções para minimizar o rompimento de redes – conclui a companhia.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela