Semana termina com alerta para risco de temporais em boa parte do RS

04/02/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Uma área de baixa pressão atmosférica provoca chuva em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (4). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h em algumas regiões. Pode haver transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. De acordo com a Climatempo, os maiores acumulados devem ocorrer em São Luiz Gonzaga, nas Missões, e Santa Maria, na Região Central: 36mm (cerca de 22% do volume de chuva esperado para o mês nas cidades).

Segundo os meteorologistas, no sábado (5), há previsão de pancadas isoladas de chuva em todo o território gaúcho. Os maiores acumulados serão registrados em Vista Alegre e Vila Maria, ambas no Norte: 24mm (cerca de 15% do volume de chuva esperado para o mês nos municípios). A temperatura não será muito diferente se comparada com o dia anterior. A mínima, de 15°C, aparece em Pedras Altas, no sul do Estado, e São José dos Ausentes, na região serrana. Durante a tarde, Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, marca, novamente, a máxima do RS: 37°C. Dois Irmãos terá variação entre 19°C e 26°C.

 

DOIS IRMÃOS

 

Sábado, dia 5 – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 19°C / 26°C

 

Domingo, dia 6 – Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade. 17°C / 28°C

 

Segunda, dia 7 – Sol com algumas nuvens. Não chove. 16°C / 28°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela