Moradores do Moinho Velho ficam sem luz após princípio de incêndio em poste

04/03/2021
Equipes da RGE estiveram no local pela manhã

Equipes da RGE estiveram no local pela manhã

Nesta quinta-feira (4), endereços do bairro Moinho Velho, em Dois Irmãos, ficaram sem energia elétrica durante cerca de cinco horas. Conforme relato de moradores, o desabastecimento foi registrado por volta das 9h, após um princípio de incêndio em um poste da rua Josué Guimarães, que fica nos fundos da subestações da RGE. “Foi assustador. Ocorreram três estouros bem altos”, relatou uma moradora.

Segundo ela, a mesma situação ocorreu pelo menos outras duas vezes nos últimos cinco meses, com prejuízos para a família – o valor passa de R$ 6 mil. Nas duas primeiras vezes, queimaram dois portões eletrônicos, geladeira, liquidificador, depurador de ar e rádio. Agora, foram novamente os dois portões. “Despesa de R$ 1.500,00 de novo”, lamenta a moradora, contando que até aqui a família foi ressarcida apenas pelas perdas de outubro; de dezembro, ainda não.

Indignados com a situação, moradores relatam que já solicitaram melhorias por parte da RGE e que uma equipe já esteve no local buscando soluções, porém a situação segue se repetindo.


Residências contabilizam prejuízos decorrentes do problema (Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela