Brigada registra novas ocorrências por perturbação e som alto no Centro

04/05/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

No último final de semana, ocorrências de perturbação da tranquilidade e som alto voltaram a mobilizar a Brigada Militar na área central de Dois Irmãos, a maioria delas na Av. São Miguel, no entorno da Sociedade Santa Cecília, e durante a madrugada.

De acordo com o comandante da BM no município, tenente Elton Dhein, na sexta-feira (30), foram confeccionados dois termos circunstanciados por perturbação da tranquilidade e aplicadas cinco multas por som alto. No sábado (1), ocorreram mais sete autuações pelo mesmo motivo. O valor da multa é de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o tenente Elton, nos últimos meses, havia diminuído o número de ocorrências como estas no Centro da cidade. O período coincide com a vigência da bandeira preta no estado do Rio Grande do Sul.

– Se é reflexo, não sei; mas acho importante que as pessoas lembrem que ainda estamos em época de pandemia e temos de manter os cuidados – reforça o tenente.

 

*

Presidente da Câmara pede novas ações conjuntas de fiscalização

A perturbação na área central de Dois Irmãos também esteve na pauta da Câmara de Vereadores. O presidente Elony Nyland (MDB) levantou o assunto no final da sessão desta segunda-feira (3), pedindo que voltem a ocorrer ações conjuntas de fiscalização.

– Recebi uma reclamação de funcionários do Hospital São José, de que estamos afrouxando um pouco na questão da pandemia. Neste final de semana, nas redondezas do hospital, houve muito barulho, baderna e buzinaço. As pessoas estão desrespeitando a Lei e prejudicando aqueles que estão adoentados no hospital. Esses funcionários pediram que a gente interceda junto ao Executivo para que no final de semana, juntamente com a polícia, os fiscais e o Conselho Tutelar, sejam feitas rondas para as pessoas começarem a respeitar mais, não só a Lei, mas os pacientes. É lamentável que isso ainda aconteça. Está faltando empatia para muito jovem desta cidade, principalmente os que vêm de fora fazer baderna aqui – declarou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela