Atletas de Dois Irmãos são campeãs nos Jogos Universitários Gaúchos

04/06/2019
Time da Feevale garantiu o título no sábado, dia 1º (Foto: Eduardo Bettio/UJR)

Time da Feevale garantiu o título no sábado, dia 1º (Foto: Eduardo Bettio/UJR)

Representando instituições de ensino da região, três atletas de Dois Irmãos foram campeãs nos Jogos Universitários Gaúchos – JUGs, que iniciaram no sábado, dia 1º de junho, e seguem até o dia 15. Neste primeiro final de semana, as disputas ocorreram no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Atleta da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, Martha Bergmann, de 27 anos, foi campeã no Basquete 3x3, disputado no sábado. O time, formado pela dois-irmonense e as colegas Diane Seibt, Gabriela Prosezeki e Eduarda Jaeger, do técnico Mateus Rodrigues e do supervisor Tobias Gernhardt, derrotou a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), de Porto Alegre, na grande final e garantiu o título na modalidade, que foi disputada pela primeira vez nos JUGs.

Neste final de semana, Martha representará novamente a Unisinos, desta vez na modalidade de quadra (basquete tradicional). Atual campeão, o time busca o bi. Os jogos serão no sábado e domingo, dias 8 e 9, na ULBRA.

Defendendo as cores da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, também no sábado, Barbara Tatiele Gressler, de 25 anos, e Andressa Almeida, de 21, foram campeãs invictas no futsal, ao lado da equipe comandada pelo técnico Vilson Agostini. Foram quatro jogos e quatro vitórias. A grande final foi contra a Sogipa, onde o time venceu por 3 a 1. Este foi o primeiro título da Feevale desde que o futsal da Universidade passou a ser executado pela UJR, a partir da parceria firmada em março deste ano.

Os títulos garantiram as equipes nos 67º Jogos Universitários Brasileiros – JUBs.

 

Diana, Eduarda, Gabriela, Martha, Mateus e Tobias 

 

O que é o Basquete 3x3

Diferente do basquete convencional, o 3×3 é disputado em quadra reduzida e as equipes possuem três jogadores, mais um substituto. As partidas têm duração de 10 minutos ou são finalizadas quando uma das equipes atinge 21 ou mais pontos. Cada uma tem 12 segundos para executar as jogadas. Em caso de empate, a disputa vai para a prorrogação, onde vence a primeira equipe a marcar dois pontos. Em 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão da modalidade nos jogos de Tóquio 2020.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela