Sargento Gilson pede atenção da comunidade
Pessoas de bem seguem sendo lesadas por golpistas em Morro Reuter. O último caso ocorreu no dia 29 de maio, quando um homem foi abordado na Linha Görgen após a Brigada Militar receber denúncia de que ele e outros indivíduos estariam vendendo rifas falsas em prol de uma criança de Parobé, portadora de doença rara.
Apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, o homem prestou depoimento e foi liberado. Conforme a polícia, a suspeita é de que realmente se tratava de uma rifa falsa. “Ele não soube informar quem era a criança, não sabia onde morava e o telefone que constava na rifa era inexistente”, destacou o comandante da BM em Morro Reuter, sargento Gilson Borges Nunes. De acordo com ele, a suspeita de que se tratava de uma rifa falsa ganhou força após a identificação de um segundo indivíduo, que, segundo a polícia, tem pelo menos duas ocorrências por estelionato, em Parobé. “Também por venda de rifa falsa”, reforça o sargento.
Além deste, diversos outros crimes de estelionato já fizeram vítimas no município, entre eles, a oferta de chás ditos “milagrosos”. Segundo o sargento Gilson, na maioria das vezes os indivíduos têm como alvo as localidades de Linha Görgen, Walachai e Picada São Paulo. “Reforçamos o alerta para que os moradores não ajudem a pessoas que não conhecem; mesmo que os documentos apresentados por eles contenham carimbos de cartórios, tabelionatos; podem não ser documentos verdadeiros, idôneos”, reforça o comandante, pedindo que, em caso de suspeitas, a comunidade entre em contato com a Brigada Militar, através do 190 ou pelo (51) 9 8019-7413.