Ranking coloca Dois Irmãos entre as melhores cidades de pequeno porte do país

04/07/2022
Município ficou na 22ª colocação (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Município ficou na 22ª colocação (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Na última semana, a revista IstoÉ publicou o ranking “Melhores Cidades do Brasil 2022”. A publicação é dividida nas categorias Geral, Porte Grande, Médio Porte e Pequeno Porte. Entre os 4.893 municípios pequenos de todo o país, Dois Irmãos aparece na 22ª colocação. A iniciativa é da Editora Três e da Austin Rating e foram analisados dados públicos de 5.565 municípios brasileiros – 5.570 se contabilizar os cinco recentemente emancipados.

O prefeito Jerri Meneghetti ressalta que a classificação é resultado de muito trabalho e dedicação da administração municipal, que busca oferecer serviços mais qualificados para os dois-irmonenses, além do merecimento do trabalho da comunidade, das empresas e dos trabalhadores. O objetivo da pesquisa é classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico dos municípios. Foram analisados 281 indicadores, são eles: Indicadores Fiscais (capacidade de arrecadação e execução orçamentária), Econômicos (padrão de vida, mercado de trabalho, comércio exterior), Sociais (qualidade de vida, educação, habitação e desenvolvimento humano) e Digitais (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento).

Conforme a publicação, as informações foram extraídas de fontes como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), entre outras.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela