48º Festival Internacional de Folclore alcança mais de 500 mil pessoas nas redes sociais

04/08/2021
Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

Fonte: Prefeitura de Nova Petrópolis

Realizado em formato online, o 48º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis chegou ao fim no último domingo, 1º de agosto, com a marca de mais de 500 mil pessoas através das redes sociais. De 16 de julho a 1º de agosto, a página do evento no Facebook alcançou 291 mil pessoas. Já no perfil do Festival no Instagram, os conteúdos geraram 337 mil impressões.

– Os resultados alcançados são extraordinários, ainda mais por se tratar de uma experiência nova de programação online para este evento. A comissão organizadora do 48º Festival Internacional de Folclore e os nossos grupos de danças souberam explorar muito bem os recursos tecnológicos e isso será muito válido para engrandecer as edições seguintes – afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Além das plataformas já existentes (Facebook e site oficial), em 2021 o Festival de Folclore passou a ter canais no YouTube e no Instagram. No Facebook, a publicação de vídeos dos grupos participantes e as lives geraram 65,4 mil engajamentos, sendo 27.382 reações (curtidas), 3.484 comentários e 2.205 compartilhamentos de conteúdo. Além do Brasil, os países mais envolvidos foram Argentina, Paraguai, Costa Rica, Colômbia e Chile.

 

Encerramento e Extinção da Chama Folclórica

A cerimônia de Encerramento e Extinção da Chama Folclórica do 48º Festival Internacional de Folclore ocorreu na noite de domingo, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Entre as autoridades presentes, o prefeito Jorge Darlei Wolf; a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; a secretária adjunta Fabiane Clair Graunke; a diretora do Departamento de Cultura, Cândida Maldaner; a presidente da Associação de Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Natalia Sippe Pellenz, e as soberanas do Folclore Alemão: Rainha Andressa Haas e 1ª Princesa Sara Freitas.

Em um ato que simbolizou a continuidade das tradições folclóricas entre as gerações, a chama Folclórica foi apagada por Hellen Heylmann, de 1 ano, junto com os seus pais, Emily Boettcher e César Heylmann, ambos integrantes do Böhmerlandtanzgruppe, de Linha Imperial.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela