Fonte: Autoesporte
A Netflix comprou os direitos de exibição do documentário “Schumacher”, que mostra os detalhes da vida e da carreira do heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher. A estreia na plataforma de streaming está marcada para 15 de setembro deste ano.
O filme traz entrevistas com a família do piloto, incluindo a esposa Corinna e os filhos Mick and Gina, além do irmão Ralf. Há também depoimentos de diversos ex-colegas e rivais da F1, como Mika Hakkinen, David Coulthard e Sebastian Vettel. Não podiam ficar de fora seu antigo chefe, o ex-presidente da Ferrari Luca di Montezemolo, o ex-Ferrari e atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt, e o ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.
Serão mostradas no documentário imagens de arquivo inéditas do passado de Schumacher, contando a história de sua carreira desde as primeiras corridas de kart na cidade de Kerpen (Alemanha) até a conquista recorde do sétimo título mundial da principal categoria do automobilismo. “Para manter sua aura de força, ele sempre separou sua vida pública da privada. O filme abrange esses dois mundos. É o presente de sua família ao amado marido e pai”, declarou Sabine Kehm, assessora da família do heptacampeão.
Após se aposentar das pistas em 2012, Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013. Ele entrou em coma ao bater a cabeça em uma pedra e, desde então, segue em tratamento domiciliar. Seu estado de saúde atual é mantido em sigilo pela família.