Atletas da body&mind completam percurso da Serra do Rio do Rastro

04/09/2019
Prova aconteceu no último dia 31

Prova aconteceu no último dia 31

Reunindo 3 mil atletas, foi disputada no sábado, dia 31 de agosto, a Mizuno UpHill, uma das provas de corrida mais desejadas do Brasil. Neste ano, ela contemplou dois percursos na Serra do Rio do Rastro: um de 25km e outro de 42km, além de um Warmup de 5km no topo. E teve galera de Dois Irmãos presente nas duas. 
Atletas da body&mind, Cátia Cilene Santos, Ângela Dauernheimer Machado e Jean Silva da Silva enfrentaram o desafio, representando ao longo da prova o nome da equipe e da cidade. Apoiados pelo grupo, que se organizou e foi junto até lá, os três completaram os percursos dentro do tempo indicado pela organização, recebendo o nome de Ninjas Runners. Cátia e Ângela correram os 25km e completaram o trajeto em 3 horas e 23 minutos e 3 horas e 35 minutos, respectivamente. “Alegria total, com sorrisos estampado no rosto. Missão dada, missão cumprida”, destacou o treinador Julio Pauletti, destacando, também, o desempenho de Jean, que completou o percurso de 42km em 4 horas e 59 minutos. “Era tanta alegria que não cabia no peito”, completou o treinador. 
Um dos desafios enfrentados pelos corredores foram as condições do tempo. “O clima varia muito durante o dia naquela região, sendo que normalmente é mais frio pela elevação e o vento que bate. A prova de 42km largou com tempo bom e terminou com chuva na chegada. Na largada das meninas, à tarde, o tempo estava estável, mas como a chegada entrou noite adentro, acabaram pegando uma forte cerração nos quilômetros finais, mas nada que as impedissem de chegar dentro do tempo programado”, comentou Julio, ressaltando a garra dos atletas. 
Superado o primeiro desafio, a equipe de Dois Irmãos já está animada para a próxima edição. “Para o ano que vem, a Serra que nos aguarde, porque nós vamos invadir novamente, e levaremos mais guerreiros aspirantes a Ninja para desbravarem essa grandiosa e difícil prova”, finalizou Julio, muito contente com os resultados e integração de toda a equipe. 

(Fotos: Divulgação)


 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela