Deputado federal reeleito esteve no JDI
Na tarde desta segunda-feira (3), o deputado federal reeleito Marcel van Hattem (Novo) fez uma visita ao Jornal Dois Irmãos para agradecer pelo apoio da comunidade. Dos 256.913 votos que garantiram sua permanência na Câmara Federal, 8.243 foram conquistados em Dois Irmãos. A votação é superior a de 2018, quando Marcel recebeu 6.773 votos no município – naquela eleição foi o mais votado do Estado, com 349.855.
– Vim aqui agradecer pelos mais de 8 mil votos recebidos no município. Fico contente por ter ampliado a votação em relação a eleição anterior, e mais importante ainda do que isso, ter conseguido manter a minha cadeira na Câmara dos Deputados. Amanhã (terça) mesmo já vou a Brasília para continuar esse mandato – comentou.
O total de votos menor agora, na comparação com o desempenho de 2018, era esperado pelo deputado, até por conta do maior número de candidatos na disputa. Marcel também falou sobre como conviver, ao mesmo tempo, com a macro estrutura política em Brasília e a micro estrutura social nos municípios.
– O mais importante é não perder a essência de quem você é, isso vem em primeiro lugar. Se você começar a cuidar apenas de questões macro e esquecer quem você é, de onde vem e como funcionam as relações pessoais, com o tempo esse vínculo com o cidadão, com o eleitor se desgasta, e o que a gente vê é que muitos acabam nem conseguindo mais se reeleger. Portanto, não é uma coisa com interesse eleitoral, mas que nasce dentro de mim. Apesar de dormir pouco aqui, ainda moro em Dois Irmãos e minha relação com a comunidade continua a mesma – afirmou o dois-irmonense de 36 anos.
Por fim, Marcel reiterou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial.
– Vejo uma briga muito acirrada entre Lula e Bolsonaro, as urnas já demonstraram isso. Não vai ser fácil para nenhum dos dois. Tenho diferenças com Bolsonaro e vou continuar sendo um parlamentar independente, mas as minhas diferenças com ele são algumas; com o Lula, são todas. Então, não tenho nem dúvida de que lado preciso estar neste segundo turno pedindo o apoio e voto das pessoas que me acompanham – concluiu.