Cleri, Jerri, Mauro e Rogerio
Nesta semana, o editor Alan Caldas entrevistou os quatro candidatos a prefeito de Dois Irmãos. O vídeos estão disponíveis no Facebook do Jornal Dois Irmãos.
Cleri Camilotti
Concorre pelo PDT, tendo Miguel Schwengber, do PT, como candidato a vice. Já foi prefeito do município de Três Passos.
– Aprendi a ser empresário e empreendedor aqui em Dois Irmãos. O empresário que passa pela administração pública se apaixona pela máquina pública. Administrar um município é diferente de administrar uma empresa: os objetivos são quase iguais, mas a vida de um prefeito é bem mais tranquila; o município tem que planejar o seu gasto, enquanto o empresário tem que planejar o seu gasto, a sua venda, a sua compra. E quando você tem funcionários qualificados, como é o caso dos municípios, é extremamente bom de trabalhar e vale a pena trabalhar – disse Cleri em entrevista ao JDI.
Para o candidato, Dois Irmãos precisa, entre outras coisas, de um projeto de mobilidade urbana e um polo de ciência e tecnologia. Na saúde, ele acredita que é preciso mais eficiência no atendimento e que o hospital precisa ter UTI.
Jerri Meneghetti
Atual prefeito pelo PP, concorre à reeleição novamente com Juarez Stein (MDB) de vice.
– Entendemos que nesse mandato conseguimos muitas conquistas, apesar das dificuldades que enfrentamos. Para um próximo mandato, queremos fazer muito mais. Nós temos a condição, a capacidade, o conhecimento da gestão pública e do município, o conhecimento de cada situação e desejo dos nossos moradores, do que precisa ser melhorado. Temos uma cidade em pleno desenvolvimento, com potencial para se desenvolver ainda mais. E o mais importante: Dois Irmãos tem uma comunidade muito forte e participativa, uma comunidade exigente, que faz com que a régua da administração pública também fique mais alta – declarou ao JDI, lembrando que neste primeiro mandato sua administração passou por pandemia, enchente, surto de dengue, ciclone e estiagem.
– Nós nos consideramos a melhor opção para Dois Irmãos seguir avançando.
Mauro Rosso
Candidato do PL, tem Denise Kohlrausch como vice. Ele defende, entre outras coisas, melhorias na gestão, no atendimento e em equipamentos na área da saúde.
– Mal ou bem, o atual prefeito já colocou quase R$ 10 milhões de janeiro a julho dentro do hospital. Eu estou caminhando pela cidade e ouço muita reclamação. As estruturas na saúde precisam ser modificadas, e temos que olhar para isso com carinho – afirmou em entrevista ao JDI.
Ele também cita a necessidade de investimentos em habitação popular e a diversificação do parque industrial.
– Os nossos heróis, donos das fábricas de calçados que empregam toda esta massa que vive desses empregos, merecem nota 10. Mas a dinâmica da economia precisa dessa estruturação, quem sabe metalurgia, algo que motive mais, senão a gente fica sempre nesse mesmo patamar de consumo – comentou.
Por fim, Mauro entende que renovar a administração é saudável e necessário.
Rogerio Dapper
O candidato do Republicanos tem Melise Wingert Fuhr como candidata a vice nesta eleição.
– Como eu sempre digo, Dois Irmãos é um paraíso abençoado por Deus. O que nós precisamos é dar chance aos novos. Temos um grande futuro pela frente, assim como o Republicanos, que começou como um partido pequeno em 2020, e hoje nós temos a proporcional com 10 candidatos a vereador de altíssima qualidade – declarou ao JDI.
Para Rogerio, é hora de renovar.
– Se olhar bem, nós somos a única renovação na cidade; os outros já tiveram a chance deles. Estamos pedindo uma oportunidade ao povo de Dois Irmãos. Já mostramos nosso serviço, nosso currículo é o passado. No dia 6 de outubro a gente tem a esperança de ser o novo administrador desta cidade. Independente da vitória ou da derrota, nós estamos satisfeitos com o caminho que foi feito, com tudo o que recebemos de carinho de Dois Irmãos – concluiu o candidato.