Associação de Apicultores doa 100 potes de mel para campanha do João Emanuel

05/03/2021
Marco, voluntário de Morro Reuter, recebendo a doação de Silvio, da Adapi

Marco, voluntário de Morro Reuter, recebendo a doação de Silvio, da Adapi

Mais um grupo está se mobilizando em Dois Irmãos para ajudar a arrecadar recursos para a campanha do João Emanuel Rasch Schropfer, portador da doença AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1. Desta vez, a iniciativa parte da Associação Dois-Irmonense de Apicultores (Adapi). O grupo doou 100 potes de mel de 500 gramas cada para que sejam comercializados e o valor doado ao menino, que é de Lindolfo Collor.

Presidente da Adapi, Silvio Jaeger, de 76 anos, conta orgulhoso que vendeu 36 potes de mel em apenas cinco dias. Um dos pontos de venda é justamente na casa dele, que fica na rua São José do Ouro, 143, no bairro Vale Verde. A retirada também pode ser agendada pelo WhatsApp (51) 99845-2582. Voluntários de cidades vizinhas também estão ajudando na comercialização. Em Morro Reuter, os potes de mel podem ser adquiridos através do (51) 9 9827-9902, com Marco; e em Santa Maria do Herval através do (51) 9 9450-6165, com Gervasio. Cada pote custa R$ 15.

Todo o lucro será doado à campanha do João Emanuel. “Parece algo muito distante do alcance essa verba, mas de formiguinha em formiguinha, como abelhinhas, estamos a caminho”, diz Silvio, se referindo ao valor de aproximadamente R$ 12 milhões, necessário para que João Emanuel tenha acesso ao medicamento Zolgensma.

 

Integrantes da Adapi

Atualmente, além de Silvio, também fazem parte da Associação de Apicultores: Flávio Gräwer (Vice-presidente), Marcos Land (Secretário), Plínio Boll (Tesoureiro), Bruno Fűuhr, Décio Kuhn, Dilceu Dávila, Eloir Kich, Fábio Weiandt, Ildomar Angnes, Jairo Müller, João Froehlich, Jorge Justen, Paulo Gräwer, Sérgio Schneider, Sônia Klein e Victor Berlitz.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela