Equipes de Dois Irmãos encaram os 140 km da Volta à Ilha em Florianópolis

05/04/2023
Octeto Masculino (Fotos: Foco Radical)

Octeto Masculino (Fotos: Foco Radical)

No sábado (1º) ocorreu o 26º Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis, Santa Catarina. A competição reuniu mais de 3.600 corredores, divididos em mais de 350 equipes de todas as regiões do Brasil.

Mais uma vez, atletas de Dois Irmãos estiveram presentes e representaram muito bem a cidade. Três grupos da equipe Body’s Julio Pauletti percorreram os 140km ao redor da Ilha de Florianópolis, e garantiram excelentes colocações. Na categoria Octeto Masculino, Douglas, Emer, Diego, Kiko, Samuel, Julio, Nego, Eliseu e Maicon conquistaram o 5º lugar; na Octeto Misto, Chevy, Nino, Dani, Rodrigo, Isma, Sheila, Rodaica, Jenifer e Jaque ficaram em 7º lugar; e na Octeto Feminino, Simone, Minéia, Jaque, Jéssica, Fernanda, Duda, Jana e Cris conquistaram a 12ª colocação.

Treinador das equipes e competidor, Júlio Pauletti destaca que as provas foram muito difíceis, principalmente devido aos deslocamentos entre uma troca e outra durante o revezamento. “Usamos dois carros e uma moto com cada equipe, que foi o permitido pela prova. O trânsito parou em vários lugares”, diz ele, também relatando dificuldades em razão das condições do tempo. “Pegamos vento muito forte na parte do oceano, então quem correu nesses trechos sofreu bastante. Em alguns momentos, parecia uma tempestade de areia; o vento te empurrava e jogava muita areia junto. Também teve ressaca em várias praias nesse final de semana em razão das variações climáticas”, completa.

 

Sobre a prova

Criada em 1996 pela Eco Floripa Eventos Esportivos, é considerada a maior corrida de revezamento por equipe em extensão da América Latina. Conta com 19 postos de troca ao redor da ilha e as equipes devem se deslocar de um posto a outro para fazerem as trocas. As distâncias entre os postos de troca variam de 4 a 16 km e os graus de dificuldade são classificados desde um nível fácil a muito, muito difícil.

Segundo a organização, “é uma prova diferente, vibrante, desafiadora, que exige estratégia e planejamento na escalação de cada membro da equipe, de acordo com o percurso e condição física, o que acaba estimulando o espírito de companheirismo e colaboração mútua no grupo”.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela