Alerta de tempestade no Rio Grande do Sul permanece até sábado

05/06/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Nesta sexta-feira (5), a chegada de uma frente fria, associada a um sistema de baixa pressão atmosférica, trouxe chuva forte para todo o território gaúcho já durante a madrugada. Ao longo do dia, de acordo com a Somar Meteorologia, além de pancadas intensas, a maioria das regiões do Estado também registrou descargas elétricas e rajadas de vento.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todo o Rio Grande do Sul — que pode ocorrer a qualquer hora do dia, com presença de raios, vento de até 100 km/h e risco de queda de granizo. As temperaturas mínimas voltaram a subir em relação às registradas nos últimos dias. No sábado (6), a instabilidade persiste. Entre a madrugada e as primeiras horas da manhã, ainda há condições para chuva forte e descargas elétricas na Região Metropolitana, no Litoral, na Serra e no sul do Estado. Após esse período, o céu segue fechado nessas áreas, mas as precipitações perdem força no decorrer do dia. Nas demais regiões, também chove, mas de forma fraca e isolada, intercalada com períodos de nebulosidade. 
Em São José dos Ausentes, na Serra, é esperada a mínima deste sábado (6): 13°C. A máxima, 20°C, deve ser apontada em Westfalia, no Vale do Taquari, e em Tupandi, na Serra. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 19°C.


PREVISÃO – DOIS IRMÃOS
– Sábado, dia 6: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 12°C / 17°C
– Domingo, dia 7: Nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. Tarde de sol com diminuição de nuvens. Noite com muita nebulosidade. 11°C / 18°C
– Segunda-feira, dia 8: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 9°C / 18°C



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela