Grupo Escoteiro Os Moicanos vira ponto de coleta para a Rede Florescer

05/07/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Grupo Escoteiro está recebendo guarda-chuvas quebrados em sua sede. O tecido dos guarda-chuvas pode ser transformado em ecobags, mochilas ou mantas que protegem do frio e da chuva.

Os Moicanos tornaram-se parceiros do projeto Florescer, uma rede de sustentabilidade e empreendedorismo que capacita comunidades de Porto Alegre para geração de renda através da utilização de materiais reutilizáveis, dentre esses, guarda-chuvas. No Grupo Escoteiro, as Chefes Rita Cunha e Mariana Souza conduziram a parceria, além de coordenarem outros projetos socioambientais no grupo, como a horta.

A arrecadação iniciou no dia 18 de junho e será permanente, com a Rede Florescer fazendo coletas periódicas ao ser atingida uma quantidade significativa de materiais no ponto de coleta. Para doar, basta contatar (51) 98584-1318 ou visitar a sede do grupo em uma atividade, que ocorrem nos sábados pela manhã na Rua Sede Campestre, 96, em Dois Irmãos.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela