Quinta amanheceu fria no RS, mas termômetros sobem no final de semana

05/11/2020
Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O frio voltou a parte do Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira (5), principalmente na serra gaúcha. De acordo com estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Vacaria marcou 3,5°C, com sensação de -1,1°C em medição realizada às 5h. Canela registrou 6,6°, com sensação de 1,6°C. A temperatura mais baixa ocorreu em São José dos Ausentes, com 2,8°C e a mesma sensação térmica. Nas demais regiões, o tempo se manteve firme, com temperaturas amenas.
— A primavera é uma estação de transição entre o inverno e o verão, então é comum alguns dias de mais frio. Além disso, estamos sob influência do fenômeno La Niña, que acaba ajudando um pouco a provocar esse frio tardio. O vento, que está soprando do quadrante sul, também traz mais frio para a região, e a ausência de nebulosidade permite uma queda mais acentuada nas temperaturas durante a madrugada. Por fim, como a previsão de geada é para as regiões mais elevadas, tem a questão da altitude também — explica o meteorologista Fábio Luengo, da Somar Meteorologia.
Na sexta-feira (6), a tendência é de que o tempo passe a ficar firme em todo o território gaúcho, sem condições para chuva. Ainda faz frio na Serra pela manhã, com mínima de 5°C esperada em São José dos Ausentes. À tarde, porém, as temperaturas sobem no Estado em relação aos últimos dias. Em Planalto, a máxima dessa vez deve chegar a 37°C. Em Dois Irmãos, as temperaturas oscilam entre 12°C e 27°C amanhã e a máxima pode chegar a 30°C no sábado (7). 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela