As mulheres mais poderosas do Brasil em 2020, segundo a Forbes

06/03/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A Forbes, revista focada em economia e negócios, divulgou nesta semana a lista de 2020 das 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Elas fazem parte da reportagem de capa da edição que chega às bancas na próxima semana. O destaque é Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, que estampa a capa da publicação. A empresária posou para a foto três dias antes de dar à luz a segunda filha, Bella. 
 – Eu consegui gerar um impacto bastante positivo por causa do meu inconformismo e da minha vontade de encontrar soluções, sem me importar com o grau de dificuldade da situação – afirmou ela para a publicação.
Outros nomes que figuram na lista são o da cantora e empresária Anitta, da jornalista da Rede Globo Renata Lo Prete, da pesquisadora e professora de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Márcia Barbosa e da estilista Patrícia Bonaldi.


Veja a lista completa abaixo, por ordem alfabética: 
Adriana Barbosa - Empreendedora social
ndrea Marques de Almeida - Diretora de finanças e relações com investidores da Petrobras
Anitta - Cantora, compositora e empresária
Camila Coutinho - Influenciadora digital e empresária
Carolina Ignarra - Cofundadora da Talento Incluir
Claudia Woods - Diretora geral da Uber
Cristiana Junqueira - Cofundadora do Nubank
Daniela Cachich - VP de marketing da PepsiCo Foods Brasil
Fernanda Feitosa - Criadora e diretora da SP-Arte
Joyci Lin - CEO da GO Eyewear
Marcia Barbosa - Doutora em física eleita para a Academia Mundial de Ciências
Maria Cristina Peduzzi - Presidente do Tribunal Superior do Trabalho
Marina Kaufman - Empresária e diretora de marketing da Vivara
Natalia Mota - Pesquisadora do Instituto de Cérebro de criadora do Sci-Girls
Natalie Klein - Fundadora da NK Store
Neca Setubal - Socióloga
Paola Carosella - Chef, empresária e jurada do MasterChef
Patrícia Bonaldi - Estilista e empresária
Renata Lo Prete - Jornalista da Rede Globo
Tereza Cristina Dias - Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e empresária


*
Professora da UFRGS está na lista
A professora e pesquisadora Márcia Barbosa, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020, segundo lista divulgada nesta quarta-feira (4) pela revista Forbes. Anualmente, a publicação  elege personalidades de destaque em suas áreas, que vão da ciência ao empreendedorismo. 
Aos 60 anos, Márcia tem acumulado prêmios e distinções. Há um mês, antes de figurar no ranking da Forbes, a doutora em física foi reconhecida pela ONU Mulheres como uma das cientistas que impactaram o mundo com seus trabalhos – grupo que inclui Marie Curie, única pessoa a ganhar dois prêmios Nobel em áreas diferentes, química e física. Em dezembro do ano passado, Márcia foi eleita para a Academia Mundial de Ciência – cinco brasileiros foram escolhidos para integrar a entidade.
– É emocionante e é muito importante a sociedade reconhecer que a ciência é um instrumento de desenvolvimento. Não só a ciência, mas toda a parte de tecnologia e desenvolvimento precisa de mais apoio. Porque com pouco a gente já consegue fazer muito. Quem paga a pesquisa aqui é o povo, e o povo precisa saber o que estamos fazendo no laboratório. E o prêmio permite essa visibilidade – celebra Márcia.
Filha de gaúchos, Márcia nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para Canoas, na Região Metropolitana, aos quatro anos. Foi em casa, inspirada pelo pai eletricista da Aeronáutica, que descobriu o prazer de entender como as coisas funcionam. E foi na UFRGS que ela iniciou e construiu a carreira que hoje tem reconhecimento internacional.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela