Professora da rede municipal de Morro Reuter conquista prêmio nacional

06/04/2021
Romaica Laís Stoffel, da Escola Cecília Graeff, foi reconhecida no último dia 31

Romaica Laís Stoffel, da Escola Cecília Graeff, foi reconhecida no último dia 31

A prática de educação durante a pandemia rendeu um prêmio nacional à professora Romaica Laís Stoffel, da turma do Nível 5 de 2020 na Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Graeff, em Morro Reuter. A premiação “Educação Infantil: boas práticas de professores durante a pandemia” é da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, com apoio do Itaú Social e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Romaica concorreu entre 707 inscritos e é uma das 12 vencedoras do Estado e uma das 100 ganhadoras do Brasil. O objetivo é valorizar a Educação Infantil e reconhecer a importância dos profissionais da área, fortalecendo a sua identidade, além de evidenciar as boas ações que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias no contexto da Covid-19. A premiação consiste em curso de formação sobre a BNCC-Educação Infantil especialmente criado pelo Instituto Singularidades e R$ 1 mil para cada professor.

 

KITS DE RESGUARDO BRINCANTES

Romaica recorda que a pandemia pegou a todos de surpresa e tão logo os professores ficaram sabendo que seria necessário fechar a escola se preocuparam em dar continuidade à manutenção de vínculos com as crianças e suas famílias de forma a garantir os direitos de ensino e aprendizagem (BNCC), primando por uma infância feliz e saudável. “O que nos levou a pensar em kits de resguardo brincantes que seriam retirados quinzenalmente pelas famílias ou entregue nas casas por nós professoras”, destaca.

 

ESCOLA VIVA NAS CASAS

A cada kit, uma surpresa... materiais variados que puderam ser explorados pelas crianças juntamente com seus pais, considerando os eixos estruturantes da educação infantil, o brincar e as interações. Os kits foram mantidos do início da pandemia até o final de dezembro e o trabalho foi finalizado com uma serenata na casa de cada criança da turma do N5. “O principal objetivo foi manter a escola viva dentro das casas, acolhendo as crianças e suas famílias neste período tão atípico”, recorda. A inscrição no prêmio foi por incentivo da diretora Thays Rockembach Auler.

A secretária municipal de Educação e Cultura Juliana Zimmer se diz orgulhosa do trabalho desempenhado pelos professores de toda rede municipal de Morro Reuter. “Fico muito feliz e orgulhosa pela premiação recebida pela Romaica que simboliza o ensino do Município”, disse a secretária.



(Fotos: Divulgação / PMMR)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela