Número de casamentos caiu quase pela metade em 2020

06/05/2021
Foram 79 registros no ano passado e 136 em 2019

Foram 79 registros no ano passado e 136 em 2019

Segundo dados do cartório de registro civil do município, foram contabilizados 136 casamentos em 2019, 79 em 2020 e 28 até o dia 12 de abril 2021. Os dados levam em consideração registros efetuados nas cidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e demais localidades.

A empresa Di Fiori está há mais de 25 anos no mercado de eventos, e está situada na cidade de Dois Irmãos. A proprietária Marlise Steffen Broilo explica que em média eram feitos mais de 150 casamentos por ano, celebrados em diversas cidades como Gramado, Ivoti, Novo Hamburgo e Dois Irmãos. No ano de 2020, com a chegada da pandemia e das restrições em relação a eventos e aglomerações de pessoas, na Di Fiori foram celebrados apenas quatro casamentos em todo o ano. Isso causou um prejuízo incomensurável não somente nesta, mas nas mais diversas empresas que prestam serviços relacionados a eventos. Em fevereiro de 2021 foram feitos dois casamentos, mas de forma adaptada. O número de pessoas foi reduzido – um contou com 27 convidados e outro com 60 convidados – e foram escolhidos horários próximos ao meio- dia, onde é permitida uma maior circulação de pessoas.

Marlise elucida que os casamentos diminuíram, mas que muitos noivos apenas adiaram a festa por causa do coronavírus, portanto não houve desistências. Muitos deles transferiram as datas para 2021, na espera de uma melhora que infelizmente ainda não se concretizou.

 

CASAMENTO ADIADO

Patricia Isabel Hennemann foi uma das noivas que tiveram que adiar o casamento. “Tínhamos planejado casar e fazer uma festa para família e amigos. Minha família é muito religiosa e festeira, por isso adiamos e ainda queremos fazer a festa. Me sinto muito ansiosa sem saber ao certo o que vai acontecer”, explica a noiva.

Ela planejava se casar em Morro Reuter, mas teve que adiar os planos da cerimônia e de ser mãe devido à situação da pandemia. O sentimento, tanto para os apaixonados, quanto para os que encontram nos eventos sua subsidência, é de esperança de uma volta da normalidade o mais rápido o possível. “Só quero que passe logo isso para poder realizar esse sonho” conclui Patricia.


Patricia Isabel Hennemann e André Diego Boufleuer

 

***

 

Número de divórcios ficaram estáveis durante a pandemia

De acordo com o cartório de registro civil do município, o número de divórcios se manteve estável na região, com 56 em 2019, 53 em 2020 e 12 até o dia 12 de abril de 2021. Diferente da média nacional, que no segundo semestre do ano passado atingiu o maior número de divórcios registrados em cartório no país, com 43,8 mil processos contabilizados em levantamento do Colégio Notarial do Brasil — Conselho Federal (CNB/CF).

(Texto: Giordanna Benkenstein Vallejos / Fotos: Divulgação)

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela