Duas das ocorrências também foram atendidas pela BM
Entre os dias 1º e 5 de julho, pelo menos cinco mulheres foram vítimas de violência doméstica em Dois Irmãos e Morro Reuter. Os fatos foram registrados nesta segunda-feira (5), na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos.
Em um dos casos, um homem de 39 anos foi denunciado pela ex-companheira e pela ex-cunhada por fatos ocorridos, respectivamente, nos bairros São João e Floresta, em Dois Irmãos. A ex-companheira, de 38 anos, relatou à polícia que foi ameaçada de morte pelo acusado na tarde de domingo (4). Segundo ela, as ameaças foram estendidas também a familiares, entre eles, a irmã, de 42 anos, que relatou ter sofrido uma tentativa de atropelamento na manhã de segunda. A mulher de 39 anos solicitou medida protetiva.
Também no domingo, uma mulher de 29 anos foi agredida a socos e tapas e ameaçada de morte pelo companheiro, de 52 anos, durante uma briga em casa no Loteamento Picada 48, em Dois Irmãos. À polícia, a vítima relatou que o homem estava embriagado e que ela já havia sido agredida outras vezes, mas nunca havia registrado os fatos na polícia. A vítima solicitou medida protetiva.
Em Morro Reuter, uma mulher de 39 anos denunciou o companheiro, de 44 anos, após uma discussão ocorrida na madrugada de segunda. Segundo a polícia, a vítima relatou que nunca foi agredida fisicamente, porém afirmou que sofre violência psicológica, sendo chamada de diversos palavrões. Ainda segundo a polícia, a mulher já quis a separação, mas foi ameaçada de morte toda vez que tentou falar sobre o assunto com o acusado. Ela também solicitou medida protetiva.
O último caso é de uma mulher de 27 anos, de Dois Irmãos, que denunciou o ex-companheiro, de 30 anos, por ameaça. Segundo seu relato à polícia, eles estão separados há poucos meses e o acusado segue mandando mensagens para ela, que também solicitou medida protetiva.