Rua Sapiranga, no bairro Navegantes
A prefeitura de Dois Irmãos informa que concluiu o diagnóstico sobre a situação das duas pontes danificadas pelas enchentes provocadas pelo ciclone extratropical. O levantamento foi realizado pelo setor de engenharia da Secretaria de Planejamento e Sustentabilidade e identificou situações distintas, que exigem a manutenção da interrupção do tráfego nos locais.
Na ponte da Rua Professor Affonso Wolf, no Vale Verde, a situação é grave. O problema localiza-se na estrutura da ponte, que passou a apresentar rachaduras e está com deformação visível na pista. Já na ponte da Rua Sapiranga, no bairro Navegantes, o dano não é na estrutura, se concentra em uma das alas da cabeceira sul, que está com uma rachadura e um pequeno deslocamento. “Estamos agindo com responsabilidade, garantindo a segurança da população e realizando todos os procedimentos para podermos contratar as obras de reparo”, comentou o prefeito Jerri Meneghetti.
“Para explicar melhor a situação do levantamento, a engenharia da prefeitura comparou a análise dos danos nas pontes com o momento em que um paciente que passou por consulta com clínico geral vai procurar um médico especialista. Os profissionais identificaram o problema e a administração municipal já buscou apoio especializado, encaminhando todo o levantamento realizado para empresas especializadas em pontes”, diz a nota da prefeitura.
Os engenheiros acrescentam que o levantamento foi apresentado aos técnicos da Defesa Civil Nacional e fazem parte das obras públicas listadas no Decreto de Situação de Emergência de Dois Irmãos. O município aguarda o retorno das solicitações de inspeção técnica especializada para realização dos projetos executivos de restabelecimento das pontes.
Rua Professor Affonso Wolf, no Vale Verde