Reforma vai quase dobrar tamanho da cozinha do hospital

06/08/2019
Área passará de 65m² para 121m²

Área passará de 65m² para 121m²

Apresentado durante o 5º Chá Beneficente, no último sábado (3), o projeto da nova cozinha do Hospital São José surpreendeu a todos. Ele foi desenvolvido pela arquiteta Roberta Keller Rossi (foto abaixo), do Studio Rossi Arquitetura, que atua de maneira voluntária, e será executado, também voluntariamente, pela JA Backes Engenharia e Construtora Ltda. Ambas as empresas são da cidade. O espaço, que hoje conta com uma área de 65m², será praticamente dobrado, compreendendo uma área de 121m². De acordo com Roberta, o projeto conta com sala para nutricionista, bancada para cada tipo de preparo (massas, carnes, legumes, sobremesa), espaço adequado para higienização das mãos, lavanderia para uso diário, espaço adequado para guarda e montagem dos carrinhos que levam os alimentos aos leitos e refeitório de funcionário com descanso médico. 
Parceira do grupo na realização de mais um sonho, a equipe do Studio Rossi Arquitetura também destacou a importância do projeto. “Essa semana ouvi uma frase que dizia que ‘é mais feliz quem doa do que quem recebe, pois significa que você tem algo para poder doar, seja seu tempo, seja seu conhecimento, seja seu trabalho, seja sua vocação’. O sentimento que fica é mais ou menos esse, onde cada um, dentro das suas possibilidades, pode se doar”, destacou Roberta, lembrando da satisfação em estar ao lado dos voluntários também em outras iniciativas. “Fazer a pediatria já foi algo mágico, lúdico; trabalhar com o imaginário das crianças para que aquela estada no hospital passasse quase que despercebida. Agora o desafio era outro, era mais técnico. Atualmente se fala tanto em humanização do ambiente hospitalar, em hotelaria... e o que é a cozinha se não o ambiente mais propício para isso? O alimento, ao ser produzido, recebe nossa energia. E ele ser produzido num ambiente agradável, reflete, não só no alimento, mas nas relações entre as pessoas”, comentou Roberta, explicando que, ao desenvolver o projeto, a equipe buscou proporcionar conforto aos que trabalham diariamente produzindo os alimentos, servindo e sendo servidos. “Proporcionar esse conforto também é humanização, proporcionar um alimento de qualidade também é hotelaria”, ressaltou a arquiteta. 
Roberta também reforçou a admiração pelo trabalho dos voluntários. “É gratificante fazer parte desse trabalho lindo que eles fazem com tanto amor e dedicação. É gratificante poder se doar e contar com toda a equipe do escritório para isso. Sou grata pela confiança deles no nosso trabalho, pelo convite para fazer parte de algo tão maravilhoso e por ter a equipe que tenho para tornar isso tudo possível”, finalizou.

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela